sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sobre mim


Vou falar um pouquinho de mim.
Falo tanto de minha vida de criança.
Tive a felicidade de nascer em uma família abençoada.
Não só meus pais, mas todos os parentes a mim ligados,
também tiveram aflorados de si
o que de melhor poderiam demonstrar.
Nossa enorme família é unida, colaboradora.
O mundo mudou, mas insistimos em passar essas raízes
para nossos filhos.
Tenho dois filhos já casados e o caçula ainda solteiro.
Deus estendeu suas mãos mais uma vez sobre mim.
Minhas noras são ótimas, excelentes companheiras.
Meu filho que será papai em março/09 e sua esposa, moram conosco.
Durante a semana mal nos vemos, os horários de trabalho não permitem.
Mas o ambiente de espera por esse neném é contagioso.
A família inteira, a grande família, participa.
E eu me perco nos projetos...
Meus filhos vivem me perguntando sobre tudo: o que acho?, o que faria?
estou certo?, me ajuda?
Colocamos a harmonia em primeiro lugar.
Cultivamos a natureza, o respeito, a boa educação, a convivência no mundo.
Sou uma eterna, incorrigível, sonhadora.
Meus filhos às vezes dizem:
"mãe, sai do "mundinho de marcia" porque desta vez não vai dar certo,
o mundo não é tão bom como voce quer acreditar que seja".
Mas insisto teimosamente até provar para mim mesma
que não vou conseguir o que pretendo.
Não, não sou chata.
Apenas não desisto de meus sonhos, meus propósitos,
apesar de já ter 56 anos de idade.
Por isso é que tento passar o lado bom da vida,
o lado gratificante que, quando a idade vai chegando,
e as lembranças retornam com mais intensidade,
nos mostra que tudo valeu a pena.
Tomara que todo mundo sonhe !
Tomara que todo mundo insista em ser feliz !
Nada mais animador do espera de uma nova vida,
uma nova promessa dentro da família !

Nenhum comentário: