segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu desabafo




É com desânimo que leio os jornais do dia de hoje.
Mais uma vez o brasileiro não soube separar o joio do trigo, mesmo sabendo que o "trigo" também não é perfeito, mas é o mais adequado para o atual quadro brasileiro.

Não me refiro a cada pessoa em particular, mas ao conjunto de pessoas que formam o atual partido que "comanda" o meu Brasil.
Trata-se de uma partido mentiroso : nunca colocou em prática a cartilha que jurou para a população que iria defender custasse o que custasse.
A base de qualquer partido é para "o bem da população" , é para defender a "democracia" que todos esperamos ver em prática.
Mas não foi bem assim desde 2002, quando o partido PT assumiu o mais alto cargo desta nação.
Assumiu e não soube dignificar a confiança que o povo depositou nas urnas para elegê-lo.
Tenho quase 60 anos de idade e nunca vi tanta corrupção descarada, nunca me senti tão aviltada como brasileira.
A lei, a obrigação, é apenas para o cidadão pequeno, pé-de-chinelo, que não tem o famoso QI.
Quem-Indicou.
O grande problema do brasileiro é o famoso "jeitinho".
Temos uma grande parcela da população que não tem instrução básica, aí vem um indivíduo que fala aquelas palavrinhas chulas, promete tanta coisa, dá uma ênfase enorme no quanto essas pessoas são "coitadas" na vida, são "exploradas" pelos "ricos", pelos "donos de olhos azuis !!!"
( vemos aqui o incentivo à desordem, ao racismo, mas faz de conta que ninguém percebeu !), e então temos o resultado que lemos ainda hoje no noticiário.
Ninguém tem a intenção de fazer o nosso norte e nordeste brasileiro ter cultura (me perdoem as poucas excessões que existem, elas são sufocadas pela máquina do interesse partidário), porque a partir do momento que o ser humano tiver nítido conhecimento do quanto é usado , ele repudiará esses pseudobenfeitores de suas vidas.
Falo do nordeste e norte brasileiro, porque é ali o verdadeiro "curral" eleitoral do país.

Se o bolsa família é tão bom, me respondam por que essa população continua vindo para o sul do país em busca de melhores condições de vida ?
Por que essa população que chega a essa região mais desenvolvida do Brasil, não encontra melhores empregos ?
É porque no seu domicílio original ela não tem o menor apoio para se preparar para crescer, melhorar sua vida, aprender a cada colocação que conseguir para progredir sempre.
APRENDER, APRENDER E APRENDER !!!
Isso é negado a eles.
Eles "precisam" continuar nessa inércia na vida, pois só assim essas mentes inescrupulosas conseguem se manter comandando essas pessoas.
E é essa população tão explorada que é manipulada pelos mais espertos.

É essa a grande maioria de pessoas que ainda acredita nessas palavras vazias, pois não tem informação, não sabem pensar no mundo, não lhes é dada a oportunidade de participar de um desenvolvimento que toda e qualquer pessoa merece.
Já foram 8 anos de governo e nada mudou !!!
Segundo os governantes já se fez tanto !!!
Onde ?
Diz-se que nunca se "fez tanto" por nosso país !
Aconselho a eles, "baixar a crista" (como minha mãe mandava nas horas adequadas) e reconhecer o que receberam de mão beijada dos governos anteriores.
E RECONHECER que não teriam tido nenhum elogio, se não tivessem dado continuidade ao programa de governo iniciado anteriormente.


Nosso governante maior, em seus arroubos megalomaníacos para com seu ego, costuma dizer " nunca antes neste país ... ", mas esquece de ver que o "meu" país , com todas as letras, pois amo, respeito essa terra abençoada que vivo, "nunca antes viu tanta mamata, sem-vergonhice descarada, roubalheira a olhos vistos,
e falta de respeito para com a população que sabe pensar, pois nos imagina idiotas que só sabem abaixar a cabeça e aceitar tantos desmandos.
E me admiro de ver tanta gente famosa, capacitada, estudada, defender esse esquema de governo.

Na minha modesta opinião, o que falta é que esses "pensantes" saiam de suas redomas de vidro que não permitem enxergar além de seus umbigos, e venham conhecer a verdadeira vida do povo, aqui, com os pés no chão, saber o que é amargar filas para atendimento na saúde, fazer suas compras básicas de alimentação e ver que o "rico dinheirinho" só dá para o "básico" mesmo... , procurar escolas melhores e não conseguir matrículas, vagas, mesmo sabendo que o ensino está "pela hora da morte" de tão ruim ...
Cotas para negros... onde eles são diferentes de mim ?
Todos são iguais e merecem escolas e ensino decentes.
Raça é aspecto externo, não diferencia "qualidade" de gente.
Mora no Brasil ? ( ou em qualquer lugar do mundo, a verdade é : é um ser vivo ? )
Merece respeito, não interessa quem é, de onde veio, tem que ter qualidade de vida decente, receber todos os benefícios a que tem direito como ser humano.
Pagamos taxas para o governo, obrigatóriamente.
Cadê o retorno para a população ?
Uma vez vi no telejornal um repórter perguntar para um político que reverberava o preço da cesta básica, quanto custava o quilo do arroz !!! Ele não soube responder, disse que não ia às compras, que não fazia supermercado ... como se essas megas empresas tivessem lojas no "interiorzão brasileiro" !!! Então como ele estava defendendo algo sem conhecimento verdadeiro ? Pura demagogia.

O Brasil tem uma diversidade muito grande, as condições de vida nas regiões sudeste e sul do país são gritantemente superiores ao resto do país. Temos outros estados importantes, como Minas Gerais, que carregam essa diferença para melhor, mas a região a que fazem parte não é toda igual na qualidade de vida.
Me revolta ver a população tão iludida com o sonho do PT.
Já tivemos 8 anos de corrupção, de desmandos, de pouca vergonha, descarada, escancarada pelos noticiários.
Por muito menos tivemos um presidente deposto em 1992.
O atual governo teve grande atuação nesse processo contra a corrupção e hoje anda de braços dados com "aquele inimigo malígno!!!".
A política atual é de ter no cabresto todos aqueles que não pensam no quanto estão sendo usados.
A política atual é a de dar "esmolas" no famoso bolsa família, porque ninguém vai me convencer que isso é o bastante para melhorar a vida dessas pessoas a que se destina esse grande "benefício!!!".
Me arrepia ver que ninguém busca saber de onde veio toda essa oportunidade deste governo ter se saído com tanta aprovação pelos menos favorecidos !!!!!!!!!!!
A tão proclamada "herança maldita" , se não existisse, já teria levado o atual governo para o ralo.
Não foi feito nada, nada, que não tenha sido semeado pelo governo anterior.
O programa social da primeira dama do governo anterior foi magnífico e está sendo usado com "outras denominações" , como se tivessem sido "inventados" por uma idéia maravilhosa deste atual governo.
Quero que me provem qualquer feito da atual primeira dama para valorizar a vida da população.
(Aliás, é mesquinho da minha parte mas não resisto, que tal comparar fotos dela antes e depois de ser primeira dama ?)
E ela recebeu medalhas de mérito !!!!!!!!!!!!!!!
Tivesse o antigo governo se "tri-elegido" , e estaria recebendo os louros da grande vitória que é dada ao Brasil nos dias de hoje.
O que foi feito no aspecto social que realmente faça diferença para o brasileiro menos aquinhoado pela sorte ?
Dar dinheiro ?

Por que os "grandes nomes políticos" originários do norte e nordeste vem para o sul a fim de se tratar nos hospitais que aqui existem ?
Por que não usam dos recursos que eles proporcionam aos seus conterrâneos ?
É que não são loucos.
Usam de moedas diferentes para avaliar quem merece ?
Onde eles são diferentes da população para escolher os grandes hospitais brasileiros e não darem as mesmas opções para seus eleitores ?
Com tanto dinheiro "voando" para todo lado, por que não constroem polos de saúde e pesquisa nessa região ?
E vem o presidente esbravejar que especialistas não se "dignam" ir para essas regiões trabalhar : trabalhar onde se não há recursos, se só será necessário encaminhar as pessoas para as grandes cidades para "tentar" conseguir o que precisam, seja na área que for ?
E, diga-se de passagem, todos eles, políticos, se tratam às custas da máquina pública, para quem não entende, nossa grande taxa de impostos é que beneficia a todos eles.


Cadê hospitais, escolas, saneamento básico, estradas, "água", para essas pessoas que recebem o bolsa família ? O "dinheirinho" paga uma internação hospitalar ? Tem atendimento rápido, próximo de seus domicílios ? Isso é só um exemplo para avaliar o valor que tem esse "dinheirinho".

Os recebedores desse "rico dinheirinho" podem custear estudos para seus filhos, com a finalidade de poderem participar efetivamente da democracia imaginada ?
Enquanto não houver "cultura", se contentarão em ser dominados por interesses alheios, e se pudessem "saber" o quanto são usados, se envergonhariam de eleger certos partidos "fictícios" nas realizações das propostas.
Elas se contentam com o rico dinheirinho. Nunca se comprou tanta inutilidade como agora, ninguém lembra de cobrar com firmeza, negar ser ludibriado com palavras lisinhas, doces, receber um afaguinho na cabeça, e ser usado como "lacaio" do governo.
As últimas pesquisas mostraram o interesse da população que apoia o atual governo : CONSUMIR.
A outra parcela, que se opõe a tudo isso, quer crescimento social, digno, fazer parte da tão falada sociedade humana, ser respeitada.
Não estou defendendo a oposição, estou defendendo o meu interesse.
A oposição, devemos reconhecer, tem uma postura mais educada, mais discreta, mais digna, não sai falando besteiras a torto e a direito para agradar a todos que se contentam com pouco.
Vejo, também, que é praticamente a metade do Brasil que discorda com os métodos pouco ortodoxos do atual governo.
É alentador acreditar que as coisas poderão mudar numa nova eleição.
É desanimador saber que terei que aturar tanta desfaçatez por mais pelo menos 4 anos.
Mas sou teimosa, e continuo a trabalhar com confiança na esperança de ver o crescimento das mentes brasileiras para o que realmente interessa : dignificar o dom da vida.
Vai chegar o dia que o brasileiro terá o orgulho de dizer que escolheu com imparcialidade aquilo que é o melhor para a coletividade brasileira.
Vai chegar o dia em que as pessoas não serão obrigadas a engolir "inverdades" e se convencer de que é o melhor para elas.
Sonho em ver as pessoas se informando, saber o passado e o presente dos políticos, saber onde se corrigiram ( é dignificante reconhecer nossas imperfeições ), saber reconhecer que os maiores problemas devem ser atacados logo no início, e que às vezes o nosso interesse pessoal pode estar no fim da lista das prioridades.
Sonho em ver a pouca vergonha, a falta de brios, a cara dura nas mentiras e embromações ser desmascarada para toda a população.
Sonho em ver as pessoas desejarem o melhor para si próprias, e não ficarem adulando políticos, artistas, pessoas de projeção pública que pensam apenas no proveito próprio.
Sonho em ver a pessoas questionarem os salários miliardários, (que elas com sua idolatria, ajudam esses indivíduos a conquistar) e perguntarem-se por que essas pessoas que tanto apregoam o social, não usam o "excesso" do que recebem minorando os problemas, afinal as palavras que tanto usam para protestar da boca para fora, as injustiças que dizem enxergar,devem ser corrigidas, e por que não parte deles o primeiro exemplo ?
Por que esses ídolos populares não dão a cara para bater, como se diz popularmente ?
É muito fácil falar, o duro é arregaçar as mangas e dar de cara com uma realidade bem diferente da esperada.
Nossos políticos vivem uma vida nababesca. (continuo a pedir desculpas à pequenina exceção que existe)
E toda a população aceita !!!!
Eles são eleitos para trabalhar pelo seu país, estado, município, e não para enriquecer às nossas custas.
A História não existe.
Nossos jovens só protestam ... às vezes sem ter o menor conhecimento da evolução do que "imagina" acreditar.
Berram à vontade, mas sequer sabem citar nomes, fatos relevantes sobre nossa História recente.
Me arrepia ouvir tanta besteira em relação aos atos governamentais : existem as coisas boas e as coisas que nosso interesse não quer, mas é necessário pesquisar antes de se emitir um "rio" de falta de cultura, de desconhecimento, o que interessa é o "todo" e não o "só eu".
Não sei sobre tudo, mas procuro abrir a boca depois de ter me informado melhor.
Leio jornais há exatos 50 anos !!!
Aprendi com minha professora de quarta série !!!
Ninguém faltava às aulas, era vibrante aprender, ser estimulado a conhecer o mundo !!!
Hoje as pessoas sabem todas as fofocas artísticas, mas não sabem em quem votaram nas últimas eleições !!!
Sabem todos os que são bonzinhos, bonitinhos, e todos os "inhos" aceitáveis nas palavras, mas não se incomodam em encontrar onde isso tudo pode trazer algum benefício comum, e que esse benefício possa abranger a sua própria pessoa.
Não sou infantil a ponto de acreditar que existe o político ideal, perfeito.
Mas acredito que existe aquele que pode se aproximar, e muito, daquilo que espero que o brasileiro merece.
Melhores dias virão !!!!
Não sei quanto tempo terei que esperar, mas a esperança nunca morre...


Li , na semana passada, a seguinte frase :
O povo que precisa de um salvador, não merece ser salvo.

Entendi o seguinte :
preciso praticar a minha parte para merecer ser salvo, para receber o que mereço.



PS:
Não coloco essa frase com cunho religioso.
Veio um Ser Especial nos ajudar há mais de 2000 anos, e não aprendemos a exercer seus ensinamentos.
Colhemos exatamente o que plantamos.






Dona Dilma :

Espero que a senhora venha a público, conte sua verdadeira história, nos explique quais eram seus ideais na luta armada, pois isso a grande maioria de seus eleitores desconhecem.
Aliás, por que a senhora mesma não trouxe a público o seu passado?
Talvez ele fosse muito mais relevante que a polêmica sobre o aborto !
E aí sim, seria um problema difícil de contornar.
Desejo que a senhora não seja uma marionete do ego megalomaníaco de seu mentor atual.
Espero, realmente, que a senhora tenha um governo para o povo, e não para os ideais petistas que se coadunam com mentes menores de outros governos de outros países.
É ter olhos para enxergar e ver que aquelas velhas fórmulas e ideais, apenas oprimem, sufocam o povo.
Caso contrário não leríamos na imprensa internacional todos os abusos dessas mentes doentias em praticar fórmulas que não deram certo.
Que o diga a antiga Rússia que deu um basta, com derramamento de muito sangue, para banir esse sonho de governo do qual seu partido copiou e defende com tanta ênfase.
Para quem não teve a oportunidade de ler ou estudar essa parte da História mundial, essa Rússia a que me refiro não existe mais, ela se dividiu em vários países menores que ainda "brigam" para encontrar seus valores.
Espero ver divulgada qual foi a herança que seu governo recebeu,
depois de tanta lambança.