domingo, 21 de novembro de 2010

Da cozinha da minha avó !

Hoje estou um tanto saudosista.
Este ano está sendo um tanto difícil para nossa família.
Os tios e tias mais velhos indo embora deste mundo
e deixando um enorme vazio nos
nossos corações.
Quando vi estes gráficos de panelas,
lembrei de imediato de minha avó materna.
Como era bom passar minhas férias na casa dela !!!
Ficaram na minha memória
algumas coisas que hoje não são tão comuns.
O forno a lenha é a melhor das lembranças.
Dia e noite ficava aquele foguinho
morno, preguiçoso,
as panelas enormes, pesadas,
cheinhas de coisas feitas com o melhor tempero
que podia sair do
coração da minha avó.
E o quintal ...
Enorme, enorme...
Tinha árvores altíssimas,
mangueiras, goiabeiras, laranjeiras,
limoeiros, pés de caju, pés de figo,
parreiras de uva...
Galinheiro !!! A pilha de lenha !!!
A gente pisava na terra,
sem chinelos...
Que bagunça a gente conseguia fazer
sem nenhum brinquedo do lado !!!








2 comentários:

Márcia Regina disse...

Que maravilha! Eu também tinha isso tudo e era muito bom. Lendo o que escreveu meu muita saudade da minha avó. Tem uma única diferença, o forte da minha avó era vagonite.
Ótima semana.
Beijinhos.

Castelo Dos Bordados disse...

Oi,amiga, sempre lembro também da minha infância ,a casa rodeada de flores que hoje eu nem vejo mais, o pote com suspiro que ela fazia ,como era bom! Obrigada por partilhar este momento conosco.Bjs!!!