sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Barrinhas natalinas das mais variadas

Se há uma data que eu adoro, é a época do Natal.
Quando criança, a família se reunia
numa festa super divertida, gostosa.
Lembro de meus primos e primas, dos tios,
dos avós, da bagunça.
E esperávamos o Papai-Noel !!!!!!
Ninguém se atrevia a duvidar de sua existência.
A existência dele estava no coração,
no amor de poder presentear aqueles a quem amamos.
Quantos presentes deixaram lembranças !
Escolhíamos, como sugestão para o Papai-Noel,
apenas 01 presente,
e era ele quem decidia se ganharíamos ou não.
Às vezes vinham coisas inesperadas e era tão bom...
Passei para meus filhos esse sentimento família, cristão.
Agora aproveito tudo isso,
inclusive o aparecimento da informática,
para compartilhar as coisas que gosto
com quem quiser usar de nossas sugestões.


Na época em que moramos na cidade de Presidente Prudente,
minha irmã fez um pedido de Natal deveras diferente.
A cidade fica no extremo oeste-sul do estado de São Paulo.
Para vir até a capital era uma viagem muito longa e demorada.
Só existia a rodovia Raposo Tavares
e ainda estava sendo terminada sua construção.
Dá para imaginar a dificuldade de chegar as novidades até lá.
Meu pai trazia, em todas as suas viagens a serviço,
tudo que era possível, desde "presunto" até livros.
Minha irmã pediu:
"uma caixa de latas de pêssego em calda da Cica"
Era a novidade da época e a Cica era a maior
indústria de enlatados que havia no Brasil.









Um comentário:

Joice Padilha Terra disse...

Muito importante Teu Cantinho..
Lindo e muito natural..
Estou de passagem para desejar um Natal Iluminado e rico em bênçãos, a Ti e todos que Te cercam.
Sejam todos amparados pela luz Divina.
Que 2009 Te seja divinoooooo e,
com as esperanças renovadas.
Abraço Fraterno !! :)

BOAS FESTAS !!